Quem é a Flávia?

Nasci em 1990, Torrense. Filha do Sr. Marcelino e D. Júlia. Esposa do Alexandre e mãe da Carlota, da Carminho e recentemente do Henrique.

A observação faz parte de mim desde que me conheço. Durante muito tempo fizeram-me acreditar que se tratava de um mal chamado timidez, comprei esse titulo, como qualquer criança compra os distintivos que lhes colocam. Hoje, percebo o quão me preenche a capacidade de observar com detalhe o que me rodeia, os simbolos inerentes a tudo, observando os outros e em especial a mim mesma.

A observação trouxe-me um caminho, estar atenta aos sinais da vida e com isso descobrir, que aquilo que conheci como educação, aquilo que conheci sobre ser criança neste mundo, não teria de o ser.

Procurei respostas, encontrei Montessori, dedico-me ao seu estudo, sonhei tornar-me guia e concretizou-se. Mas pelo caminho, entendo que ao observar-mos as crianças muito lhes há ainda por ver, então cavei mais um pouco e reencontrei a astrologia, que conversa comigo há muitos anos.

Então, neste momento, Guia ou assistente à infânicia (no seu nome correto), dos 0 aos 3 anos AMI, assistente dos 3 aos 6, astróloga, reikiana, terapeuta, coach.

Escrevi a frase que mais define aquilo que acredito: “Se formos capazes de mudar o começo da vida, mudamos a humanidade”. E quanto mais cavo, mais me aprofundo em cada detalhe. É no começo da vida, ainda in-utero, que definimos as nossas bagagens mais profundas é no começo da vida, que se constrói o homem-que-será.

Trago através das minhas criações, a ajuda à nossa conexão com as crianças com quem partilhamos as nossas vidas. Uma ajuda à vida. Que só se torna possivel, conhecendo a criança e ainda mais conhecendo a nós mesmos.

Sejam bem-vindos!

Por Flávia Antunes

Quem toca a vida da criança, toca o ponto mais sensível de um todo que tem raízes no passado distante e escala em direção ao futuro infinito.
— Maria Montessori